quarta-feira, março 21, 2007

Dia D

Celebra-se hoje o "Dia da Árvore", o "Dia da Poesia" e o "Dia do Sono".

Parece-me da maior relevancia que haja pelo menos um dia para celebrar tudo o que é realmente importante, todas estas coisa o são. Há que ter uma atitude positiva perante as coisas - o optimismo estimula o consumo, aquece os mercados, alegra as populações e anima os politicos. Num clima de optimismo rapidamente aparecem os bons políticos a colher os frutos das politicas que não melhoraram em nada o crescimento economico.

Somos um país ainda verde (os incêndios ainda não recomeçaram), de poetas (e) dorminhocos/perguiçosos. Temos muito(s) a celebrar.

Começa hoje a Primavera.

O trabalho começará um dia destes.

terça-feira, março 20, 2007

bloggers

Soube hoje que a cada segundo nasce um novo blog. Isto faz-me pensar que esta é, de facto, uma janela de oportunidade de expressão dificilmente igualável, tradutora do mais profundo espirito liberal. Congratulo-me por pertencer a este grupo de individuos que agarra as oportunidades.

Discute-se o significado e o interesse desta ferramenta/veiculo de informação. Uns afirmam que será o futuro, outros que terá os dias contados. Em minha opinião é "só" o presente, resultado da história e ferramenta para os caminhos vindouros. A evolução passa certamente por aqui!

Afirma-se que os bloggers serão escritores sem espaço para escrever em jornais e/ou sem editoras para publicar os seus livros/escritos. Dá-me vontade de fazer mais um blog para publicar os meus escritos, vontade de coescrever, fornecer sementes para novos escritos e novos modos de crescer (Jorge Amado já o fazia!).

Germina a ideia para mais um nascimento, o parto estará para breve, acabo de lançar a semente a um grupo de amigos que têm em comum uma profissão.