Ocupar o Espaço
No discurso de encerramento do XXIX Congresso Nacional do PSD, Marques Mendes anunciou que, irá apresentar propostas para a reforma do Estado e da Educação.
Do seu discurso duas afirmações são de salientar:
1. «Este é o Estado mais centralizador da nossa vida democrática» a solução é o emagrecimento do Estado, ao contrário José Sócrates, opta pelo «aumento de impostos» para alimentar o “monstro”.
2. «Os portugueses podem ser emagrecidos, mas o Estado, esse continua a engordar».
A solução apontada é contratualizar alguns serviços importantes à sociedade civil. O apoio à família, aos idosos, aos toxicodependentes, a saúde, os transportes e a cultura, podem e devem passar para o domínio privado, só assim, os portugueses poderão ter acesso a serviços eficientes.
De facto, os cidadãos não podem andar sempre a pagar a ineficiência do Estado.
Quanto aos funcionários públicos, sabendo-se que a AP possui funcionários públicos a mais a solução politicamente viável é criar um programa de rescisões amigáveis na função pública... No entanto a solução dos fundos comunitários é que será questionável.
Outras foram as propostas apresentadas nomeadamente no domínio da Educação no entanto todo o ênfase deverá ser colocado nesta questão: Emagrecer o Estado.
Deste modo o líder Social-democrata mostrou que o Espaço do PSD não está ocupado como queriam fazer passar… Efectivamente a verdadeira reforma está por fazer e, como a história demonstra não será o governo Socialista a realiza-la…
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home