segunda-feira, novembro 28, 2005

O exemplo de Zapatero

Ministério retira crucifixos da escola.
Será esta a solução para a gravissima crise que portugal atravessa na Educação?
Vão também retirar as bandeiras com a Cruz de Cristo do Navio Escola Sagres, as referências religiosas das Forças Armadas ou da Bandeira Nacional?
De facto, é lamentável que o Ministério da Educação esteja agora a participar activamente na ofensiva laicista no nosso país que tem naturalmente por principal alvo a Igreja Católica.
A existirem escolas públicas, a decisão sobre este tipo de matérias deveria ser tomada ao nível mais descentralizado possível e com um mínimo de intervenção das directivas centralizadas do Ministério da Educação.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"Ensino: Comissão apresenta medidas

Educação Sexual pronta a arrancar este mês

As medidas propostas pela Comissão para a Educação Sexual, presidida pelo psiquiatra Daniel Sampaio, já foram apresentadas. O clínico referiu que as medidas “poderão ter aplicação imediata, depende da organização das escolas”.
Na prática, o que se pretende é alargar a Educação Sexual a um maior número de escolas, aproximando a realidade da exigência legal – o ensino é obrigatório mas são as escolas que decidem incluir ou não no projecto educativo as abordagens ao tema."


Pronto retira-se os crucifixos e pendura-se uns posters com umas coelhinhas da Playboy para os rapazinhos, uns posters com uns matulões descascados para as raparigas, e para os "outros" pendura-se .... não sei o q ?
Que dizem?

O que esses tipos, os tais laicos, os tais agnósticos, não querem ver é o papel importantissímo que a Igreja tem no apoio por exemplo á 3ª idade, as Misericórdias e outras instituições da Igreja que em certas zonas de Portugal são as únicas a alimentar e dar apoio a muitos velhinhos sem recursos, quando devia ser o Estado a assegurar esse apoio.
Por exemplo o caroço que a Fundação do Soares recebe para lhe encher os bolsos, era mais bem aplicado em lares para idosos sem recursos e crianças desprotejidas.
Tenho dito!

10:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home