Presidenciais
Já todos percebemos que a candidatura de Soares é imparável e que está mais que negociada com o PCP e o Bloco. Se assim é, para quê estar a lançar candidatos? A campanha de Jerónimo e a campanha do candidato do Bloco terão que, em algumas coisas, ter um discurso diferente do de Mário Soares. E isso é um enorme erro. É certo que no passado isso aconteceu muitas vezes. Mas a direita (ou melhor, o centro-direita) também estava atomizada - com excepção da campanha de Freitas, e que, por isso mesmo, não ganhou por pouco.
Cavaco é um excelente candidato e, neste momento, tem um perfil presidencial excelente. Quem diz o contrário está enganado. Com excepção de Manuel Monteiro, Paulo Portas e Santana Lopes, ele é unânime. E neste momento estes três políticos não contam. Cavaco parte muito perto dos 50 por cento e por este caminho vai mesmo passar essa barreira. O caminho está a ser aberto… pela esquerda. (in siconline)
Pela primeira vez desde o 25 de Abril de 1974 poderemos ter um Presidente da República que não seja originário do espaço da Esquerda, que não seja cúmplice do "Portugal Socialista", que não pactue com manobras de bastidores e que não seja factor de instabilidade. (in o acidental)
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home